domingo, 5 de outubro de 2014

os meus cuidados semanais

Antes de tudo começo por retirar o verniz da mani anterior, claro... e aplico o Nail Food da Oriflame, é um óleo que, como o próprio nome indica, alimenta a unha. A descrição da marca indica que  "Revitaliza as unhas fracas • Com Óleos Naturais de Bagas • Fórmula não gordurosa e de rápida absorção" e os ingredientes são: "PRUNUS AMYGDALUS DULCIS OIL, CYPERUS ESCULENTUS ROOT OIL, HELIANTHUS ANNUUS SEED OIL, TOCOPHERYL ACETATE, GLYCERYL LINOLEATE, PARFUM, VACCINIUM MACROCARPON SEED OIL, RUBUS CHAMAEMORUS SEED OIL, RUBUS IDAEUS SEED OIL, TOCOPHEROL, GLYCERYL LINOLENATE, ECHINACEA PURPUREA ROOT EXTRACT, CAROTENOIDS, OLEA EUROPAEA LEAF EXTRACT, PANAX GINSENG ROOT EXTRACT, ROSMARINUS OFFICINALIS LEAF EXTRACT"
Hoje não fiz, mas uma vez por mês dou uma leve lixadinha nas unhas com o block buffer, muito leve mesmo, só uso para uniformizar a unha e ajudar a retirar o amarelado que fica. E só o faço uma vez por mês para não correr o risco de desgastar demasiado a unha.

 Depois de deixar algumas horas com este produto e antes de ir dormir lavo as unhas e aplico o overnight que é uma mascara de unhas, também da Oriflame é uma "Máscara à base de água para uma utilização durante a noite, de forma a transformar e revitalizar as unhas secas e quebradiças. Enriquecida com a hidratante Ureia para unhas nutridas, flexíveis e suaves." Uso estes produtos porque as minhas unhas são bastante secas e como são muito duras às vezes ao bater em alguma coisa partem as pontinhas. A lista de ingredientes deste produto é: AQUA, STYRENE/ACRYLATES COPOLYMER, UREA, PPG-3 METHYL ETHER, PHENOXYETHANOL, ACRYLATES COPOLYMER, SODIUM BICARBONATE, LITHIUM MAGNESIUM SODIUM SILICATE (NANO), ETHYLHEXYLGLYCERIN, PARFUM, PEG-12 DIMETHICONE, DISILOXANE, LIMONENE, TETRASODIUM PYROPHOSPHATE, AMYL CINNAMAL, LINALOOL, ALPHA-ISOMETHYL IONONE, CI 19140, CI 15510
Pela manhã todo o produto deve ser retirado com água morna ou tépida.



Depois de retirar todo o produto, com a ajuda de uma escova, pode ser das próprias para unhas ou até mesmo uma escova de dentes usada só para este fim, aplico pasta de dentes branqueadora e escovo bem, este processo vai ajudar também na remoção da cutícula que fica colada à unha.



Limpo então bem todas as unhas e aplico o creme para cutículas da Granado e com a ajuda da espátula de unhas pressiono ligeiramente a cutícula para trás e removo os excessos de cutícula e pele morta, nunca uso o alicate, a não ser naquelas pelezinhas laterais que teimam em aparecer que eu chamo de espigões, que são mais durinhas que a pele e doi muito quando se arranca com os dentes eh eh eh eh não, não arranquem nada com os dentes eh eh eh

Por fim e depois de lavar bem para não deixar gordura do creme de cutícula, passo a base fortalecedora da Cliché, Garra de Leão. Já testei um monte de bases e nenhuma proporcionou melhor efeito de fortalecer e crescimento como esta base, adoro e recomendo muito, além do preço super apelativo.

No final deste processo a unha está prontinha a ser pintada e decorada :)

Sem comentários:

Enviar um comentário